"Sou Universitário" na volta às aulas UNIJUÍ - Unijuí

"Sou Universitário" na volta às aulas UNIJUÍ

Os quatro campi da Instituição recebem os acadêmicos nesta segunda-feira com evento especial
Alunos da UNIJUÍ terão uma programação especial no retorno às atividades acadêmicas. Nesta segunda-feira, pelo menos 8 mil universitários retornam às aulas nos quatro campi da Instituição. Para receber os alunos a Universidade preparou eventos durante toda semana.

Na segunda-feira ocorre o evento ‘Sou Universitário’, especial para calouros, que iniciam a jornada acadêmica neste semestre, envolvendo os campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos. Neste momento os alunos terão uma palestra que abordará a mudança na rotina e responsabilidades ao sair do Ensino Médio e ingressar em uma Universidade. Ainda, um vídeo deve apresentar a instituição, serviços, benefícios e veículos de comunicação que aproximam a Universidade do aluno. Reitores, pró-reitores, coordenadores de curso e demais professores darão as boas vindas aos novos estudantes. Na Universidade são 1,3 mil novos acadêmicos. Esta atividade ocorrerá no Campus Panambi na terça-feira, em função do feriado municipal, do dia 28 de fevereiro.

No decorrer da semana eventos irão marcar o retorno às aulas com recepção para todos os alunos da Instituição. A programação intitulada ‘Volta às Aulas’, tem por objetivo desejar as boas vindas, um momento de encontro entre comunidade acadêmica. Um show marca esta atividade. A animação será de Di Fontana e outras bandas nos diferentes campi.

O evento “Volta às Voltas” acontecerá no dia 28 de fevereiro em Três Passos; 01 de março, terça-feira, no Campus Ijuí; 02 de março, quarta-feira, campus Santa Rosa; e 03 de março, quinta-feira, na Sede Acadêmica, em Ijuí.

Recepção aos alunos do EaD

A Coordenadoria de Educação a Distância da UNIJUÍ também organizou uma recepção aos novos alunos, com o objetivo de promover a ambientação ao Conecta-Unijuí, sala de aula virtual, bem como para entregar o material que será utilizado no primeiro bimestre e para promover a integração dos estudantes.

Na quarta-feira, 02 de março, serão desenvolvidas atividades no Campus Ijuí, às 19h30min, tendo por local o auditório da Sede Acadêmica; no Campus Santa Rosa, às 19h30min, na Sala B 105; e na Unidade de Apoio de Santa Maria, às 19h. Na quinta-feira, 03 de março, será a vez do Campus Panambi receber os alunos do EaD, às 19h30min, no auditório. Na sexta-feira, 04 de março, serão realizadas atividades na Unidade de Porto Alegre, às 19h; Unidade de Tenente Portela, às 19h30min, junto ao Núcleo Universitário da UNIJUÍ.